metropoles.com

Hostel do RJ recusa hospedar cliente que “não queria viado no quarto”

“Eu tenho o direito de perguntar, de não gostar e não querer ficar perto”, gritou mulher. Sócios registraram boletim de ocorrência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovanna Bembom/Metrópoles
homofobia, parada LGBTS, brasilia
1 de 1 homofobia, parada LGBTS, brasilia - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

Um estabelecimento da paradisíaca Ilha Grande, em Angra dos Reis, litoral sul do Estado do Rio Janeiro, recusou-se a hospedar mulher que não queria dividir quarto com gay. Em suas redes sociais, o Hostel Blue Lagoon relatou o caso, que ocorreu na recepção.

Brasileira e junto ao namorado, um inglês, a mulher questionou a um dos sócios do hostel que estava na recepção se no quarto em que ela iria ficar havia “viados”.

“Eu (Matheus) na hora fiquei sem reação, e disse que não sabia. E a mesma me fala que iria buscar as malas e que enquanto isso era para eu averiguar se havia viados”, afirmou.

Nesse ínterim, Mateus conta que conversou com a sócia e a “ficha caiu e que isso não deveria nunca acontecer, pois somos pessoas que prezam por total respeito em nosso hostel”.

Ele prossegue o relato: “Ao voltarem com as malas, chamamos a pessoa para conversar e explicar que não aceitávamos qualquer tipo de preconceito e foi quando a cliente começou a se alterar, não deixando a gente falar.”

“Difamando horrores de palavras como: ‘Eu tenho o direito de perguntar, de não gostar e não querer ficar perto’. Disse que iria nos processar, que éramos homossexuais, que ela mora em outro país e que lá é diferente, e nos xingou bastante falando péssimas coisas. Mandamos ela se retirar de nossa propriedade. Não aceitaremos qualquer tipo de desrespeito! Nenhum dinheiro vale mais do que o respeito e o amor ao próximo!”.

Na publicação, os sócios também avisaram que, na manhã dessa quarta-feira (24/11) foram à delegacia fazer boletim de ocorrência.

Leia mais no Guia Gay Brasília, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?