Compartilhar notícia
Um estabelecimento da paradisíaca Ilha Grande, em Angra dos Reis, litoral sul do Estado do Rio Janeiro, recusou-se a hospedar mulher que não queria dividir quarto com gay. Em suas redes sociais, o Hostel Blue Lagoon relatou o caso, que ocorreu na recepção.
Brasileira e junto ao namorado, um inglês, a mulher questionou a um dos sócios do hostel que estava na recepção se no quarto em que ela iria ficar havia “viados”.
“Eu (Matheus) na hora fiquei sem reação, e disse que não sabia. E a mesma me fala que iria buscar as malas e que enquanto isso era para eu averiguar se havia viados”, afirmou.
Nesse ínterim, Mateus conta que conversou com a sócia e a “ficha caiu e que isso não deveria nunca acontecer, pois somos pessoas que prezam por total respeito em nosso hostel”.
Ele prossegue o relato: “Ao voltarem com as malas, chamamos a pessoa para conversar e explicar que não aceitávamos qualquer tipo de preconceito e foi quando a cliente começou a se alterar, não deixando a gente falar.”
“Difamando horrores de palavras como: ‘Eu tenho o direito de perguntar, de não gostar e não querer ficar perto’. Disse que iria nos processar, que éramos homossexuais, que ela mora em outro país e que lá é diferente, e nos xingou bastante falando péssimas coisas. Mandamos ela se retirar de nossa propriedade. Não aceitaremos qualquer tipo de desrespeito! Nenhum dinheiro vale mais do que o respeito e o amor ao próximo!”.
Na publicação, os sócios também avisaram que, na manhã dessa quarta-feira (24/11) foram à delegacia fazer boletim de ocorrência.
Leia mais no Guia Gay Brasília, parceiro do Metrópoles.