Hospital descarta traumatismo craniano em Roberto Jefferson
Ex-deputado Roberto Jefferson caiu em sua cela na última sexta e STF autorizou ida dele para hospital particular
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) não está com traumatismo craniano. Essa possibilidade foi levantada por uma laudo feito pelo serviço médico da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) após o político cair em sua cela no Complexo de Gericinó, em Bangu, na última sexta (2/6). Exames feitos no Hospital Municipal Pedro II neste domingo (4/6), porém, descartaram essa possibilidade.
Com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Jefferson foi transferido neste domingo para uma unidade privada de saúde neste domingo, o Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio. No local ele fará mais exames e tratamento até ter condições de voltar para a cadeia – sem prazo estabelecido.
Uma escolta policial acompanha o ex-deputado o tempo todo no hospital particular. Jefferson está preso desde outubro do ano passado, quando atirou cerca de 50 vezes contra quatro policiais federais que foram até a sua residência para cumprir um mandado expedido pelo próprio Alexandre de Moraes. Ele responde por tentativa de homicídio contra os servidores.
Jefferson responde ainda por posse ilegal de armas e munições, posse de três granadas adulteradas e resistência qualificada.
Piora no quadro de saúde
A defesa de Roberto Jefferson tem feito pedidos para que ele seja transferido para prisão residencial devido à piora em sua situação de saúde.
Neste domingo, sua assessoria divulgou comunicado alegando que ele apresenta quadro de “confusão mental”, não tem se alimentado e perdeu mais de 15 kg em sete meses.
“Paciente com quadro de confusão mental, escala de coma de Glasgow 14, relatando ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade (alucinação auditiva), estado geral ruim, acianótico, eupneico, anictérico, hipocorado, desidratado, recusa alimentar”, informou a assessoria.