Hospital de SP:não vacinados e sem 2ª ou 3ª dose são 76% de internados
De 50 pacientes internados no hospital público Emílio Ribas, em São Paulo, 38 deles optaram por não tomar vacina ou estão sem 2ª ou 3ª dose
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um sinal da efetividade da vacina contra a Covid pode ser constatado no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, 76% dos internados por Covid na unidade se destacam por não ter a vacinação completa contra o coronavírus. Para pacientes que já poderiam ter tomado a 3ª dose, de reforço, a pasta considerou que eles também não tinham a vacinação completa.
No momento, dos 50 pacientes internados em leitos da enfermaria do Emílio Ribas ou da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 38 deles não se vacinaram ou não completaram a imunização recomendada com duas doses ou três doses.
“A Secretaria de Estado da Saúde reforça sobre a importância dos faltosos retornarem aos postos para tomar a segunda dose, completando o esquema vacinal. Também é fundamental que após quatro meses de intervalo das duas doses ou dose única, o público tome a dose de reforço”, afirmou a secretária, em nota.