Famílias seguem à procura de pacientes após incêndio no Hospital Badim
Fogo atingiu a unidade de saúde, localizada no Maracanã, na noite dessa quinta. Ao todo, 10 mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares de vítimas do incêndio no Hospital Badim, no Maracanã (RJ), continuam à procura dos pacientes que estavam internados na unidade de saúde. O fogo começou na noite dessa quinta-feira (12/09/2019) e terminou na madrugada desta sexta-feira (13/09/2019). As informações são do Extra.
Os corpos das 10 vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Alguns parentes chegaram ao local para fazer a identificação e liberação dos cadáveres. Por conta das chamas, quatro bombeiros precisaram ser internados no Hospital Aristarcho Pessoa.
Em torno de 90 pacientes do Badim foram transferidos para outras unidades. O Corpo de Bombeiros informou que eles seguiram para os hospitais Israelita Albert Sabin, Copa D’Or, Quinta D’Or, Norte D’Or, Caxias D’Or e São Vicente de Paula.
O Badim disponibilizou o número (21) 97101-3961 e o e-mail suportefamiliares@badim.com.br para quem busca informações sobre parentes. Os pacientes que estavam no Hospital Municipal Souza Aguiar foram transferidos para outras unidades, de acordo com informação da prefeitura do Rio.
Em nota, a direção do Hospital Badim informou que “os familiares dos pacientes e funcionários envolvidos no episódio receberam atendimento pelo comitê de apoio do hospital, inclusive de uma assistente social”.
“Todas as providências estão sendo tomadas para acolher as famílias. Informamos que a direção do hospital irá se pronunciar após a inspeção do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que deve acontecer ainda na manhã desta sexta-feira”, completou.
Entenda
Um incêndio atingiu o Hospital Badim, na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã (Zona Norte do Rio de Janeiro), na noite dessa quinta-feira (12/09/2019). Os bombeiros confirmaram que pelo 10 pessoas morreram. Ao todo, 103 pacientes estavam internados na unidade no momento do incêndio.
Segundo funcionários relataram à polícia e publicações nas redes sociais, o incêndio teria começado por volta das 18h15 em um prédio antigo onde funcionava o setor de laboratórios do hospital particular.