Honda Forza 350: chega ao Brasil a scooter de R$ 47 mil
Importada da Tailândia, ela traz o inédito motor de 330cc e entrega 29,2cv de potência e 3,24kgfm de torque. O para-brisa é elétrico
atualizado
Compartilhar notícia
O modelo da linha Forza que acaba de desembarcar para os consumidores brasileiros da Honda se caracteriza por vários detalhes. Isso vai do aumento da capacidade cúbica em 51 cm³ em relação ao anterior, à capacidade de potência e torque e ao estilo do para-brisas elétrico controlado por tecla no punho esquerdo.
O motor de 330cm³ monocilíndrico é capaz de entregar 29,2cv de potência e 3,24kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT.
Juntando tudo, garantem os engenheiros da Honda, a Forza 350 tem melhor desenvoltura e oferece mais segurança em rodovias. Inclusive com a presença de garupa, por conta do amplo banco em dois níveis e do para-brisa.
A iluminação da Forza 350 é full LED na dianteira e traseira.
Para-brisas – Tem 180 mm de altura e foi pensado para oferecer excelente proteção e direcionar os fluxos aerodinâmicos à volta e por cima da cabeça do condutor e garupa – e ainda reduzir o ruído do vento. A posição pode ser facilmente alterada, melhorando o conforto em velocidades mais altas. No dia a dia das cidades, claro, ele pode baixá-lo.
Forza – O nome é tradicional na linha global da Honda para as scooter premium – que, por sinal, popularizou tecnologias como a transmissão CVT com controle eletrônico S-Matic, a chave Smart-Key e a frenagem ABS.
Porta-trecos – O espaço sob o assento tem capacidade para dois capacetes integrais e pode ser dividido para levar um só capacete e/ou o equipamento de chuva e pastas de tamanho A4. Na parte traseira do escudo frontal, o compartimento do lado esquerdo tem tampa com chave e cabe ou um smartphone ou uma pequena garrafa de água. E ainda tem porta USB-C.
Chave presencial – A smart key controla o botão da ignição e a trava do compartimento sob o assento. Com ele no bolso, o condutor controla a abertura do banco e aciona a ignição.
Segurança – Os piscas dianteiros e traseiros da Forza 350 têm uma nova função de sinalização de frenagens de emergência: quando o modulador do ABS detecta uma frenagem súbita, os piscas de emergência acendem a alta velocidade para alertar os outros veículos.
Painel de instrumentos – Conta com um velocímetro e um conta-giros analógicos, com um mostrador digital ao centro que permite três opções de visualização: 1) hodômetro totalizador, autonomia restante e consumo instantâneo; 2) hodômetro parcial, consumo médio e cronômetro; 3) temperatura ambiente e tensão da bateria.