metropoles.com

Homens são presos por cárcere privado de mulheres e filhos em Goiás

Casos foram registrados em Goiânia e no interior do estado; nas duas ocorrências, as famílias resgatadas receberam acolhimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil de Goiás
goias restos de comida encontradas em residência onde mulher era mantida em cárcere privado junto ao filho de dois anos no município de Posse (GO)
1 de 1 goias restos de comida encontradas em residência onde mulher era mantida em cárcere privado junto ao filho de dois anos no município de Posse (GO) - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Goiânia – Foram registrados, esta semana, dois casos semelhantes de cárcere privado em Goiás. Em ambos, homens mantiveram presos sob ameaça, em casa, mães e filhos. Uma das ocorrências foi na capital. A outra se deu no município de Posse, no nordeste do estado.

Em Goiânia, no Jardim Novo Mundo, na noite de quarta-feira (17/3), uma mulher e duas crianças, de 1 e 6 anos de idade, gritavam por socorro em cima de um telhado. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi chamada para atender a ocorrência.

Veja o vídeo:

De acordo com o policial que atendeu a ocorrência, a mulher estava em estado de desespero. Equipes de reforço foram chamadas ao local, que foi cercado e isolado.

Segundo o tenente Paulo César, do 30º Batalhão da PMGO, que participou da ação, o marido da vítima chegou em casa alcoolizado e agressivo por volta das 18h. Às 19h, ele trancou a família dentro de um quarto e saiu para consumir mais bebidas.

O homem foi encontrado desacordado na garagem da casa, devido ao estado alcoólico. De acordo com a PMGO, ele foi algemado e eles deram início ao resgate das vítimas. Os militares adentraram na residência pela janela e tiveram que arrombar a porta do quarto em que a família estava. Ainda de acordo com a corporação, a porta estava danificada, pois a mulher tentou quebrá-la para se libertar.

A família resgatada foi levada para a Delegacia da Mulher.

4 imagens
Marido que prendeu a companheira e os filhos em um quarto estava embriagado
Segundo informações da PMGO, a mulher e as crianças resgatadas  em Goiânia estavam em estado de desespero
Mulher e o filho de dois anos eram mantidos em cárcere privados no município de Posse (GO)
1 de 4

Policiais resgataram a família em Goiânia pela janela da residência

Divulgação/PMGO
2 de 4

Marido que prendeu a companheira e os filhos em um quarto estava embriagado

Divulgação/PMGO
3 de 4

Segundo informações da PMGO, a mulher e as crianças resgatadas em Goiânia estavam em estado de desespero

Divulgação/PMGO
4 de 4

Mulher e o filho de dois anos eram mantidos em cárcere privados no município de Posse (GO)

Divulgação/Polícia Civil de Goiás

 

Posse

No caso ocorrido no interior, um servente de pedreiro, de 33 anos, foi preso em flagrante por manter em cárcere privado a companheira, de 32 anos, e um filho de dois anos de idade. Mãe e filho também era ameaçados pelo suspeito, incluindo o uso de objetos cortantes, como facas.

Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, quando foi encontrada, na última terça-feira (16/3) a mulher era mantida trancada há pelo menos três dias, dentro de uma casa. A mulher sequer tinha a comida e aparelho celular. Tudo era levado pelo marido quando ele achava mais oportuno.

“Ele trancava tudo ao sair e levava o aparelho para que ela não pudesse manter contato com ninguém. Havia restos de comida estragada no local”, conta o delegado responsável pelo caso, Wesley Silva.

Ainda segundo o delegado, a mulher conseguiu fugir da casa em que ficou encarcerada e estava bastante fragilizada emocionalmente.

De acordo com a polícia, ameaças e brigas entre o casal eram constantes. A motivação do crime estaria ligada a ciúmes excessivos por parte do investigado.

Após verificar as condições em que as vítimas se encontravam, a equipe policial acompanhou a retirada dos pertences pessoais e encaminhou mãe e filho a um local de acolhimento, visando o bem-estar da mulher e da criança. Já o servente de pedreiro está detido na unidade prisional de Posse, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?