Homens são presos por cárcere privado de mulheres e filhos em Goiás
Casos foram registrados em Goiânia e no interior do estado; nas duas ocorrências, as famílias resgatadas receberam acolhimento
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Foram registrados, esta semana, dois casos semelhantes de cárcere privado em Goiás. Em ambos, homens mantiveram presos sob ameaça, em casa, mães e filhos. Uma das ocorrências foi na capital. A outra se deu no município de Posse, no nordeste do estado.
Em Goiânia, no Jardim Novo Mundo, na noite de quarta-feira (17/3), uma mulher e duas crianças, de 1 e 6 anos de idade, gritavam por socorro em cima de um telhado. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi chamada para atender a ocorrência.
Veja o vídeo:
De acordo com o policial que atendeu a ocorrência, a mulher estava em estado de desespero. Equipes de reforço foram chamadas ao local, que foi cercado e isolado.
Segundo o tenente Paulo César, do 30º Batalhão da PMGO, que participou da ação, o marido da vítima chegou em casa alcoolizado e agressivo por volta das 18h. Às 19h, ele trancou a família dentro de um quarto e saiu para consumir mais bebidas.
O homem foi encontrado desacordado na garagem da casa, devido ao estado alcoólico. De acordo com a PMGO, ele foi algemado e eles deram início ao resgate das vítimas. Os militares adentraram na residência pela janela e tiveram que arrombar a porta do quarto em que a família estava. Ainda de acordo com a corporação, a porta estava danificada, pois a mulher tentou quebrá-la para se libertar.
A família resgatada foi levada para a Delegacia da Mulher.
Posse
No caso ocorrido no interior, um servente de pedreiro, de 33 anos, foi preso em flagrante por manter em cárcere privado a companheira, de 32 anos, e um filho de dois anos de idade. Mãe e filho também era ameaçados pelo suspeito, incluindo o uso de objetos cortantes, como facas.
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, quando foi encontrada, na última terça-feira (16/3) a mulher era mantida trancada há pelo menos três dias, dentro de uma casa. A mulher sequer tinha a comida e aparelho celular. Tudo era levado pelo marido quando ele achava mais oportuno.
“Ele trancava tudo ao sair e levava o aparelho para que ela não pudesse manter contato com ninguém. Havia restos de comida estragada no local”, conta o delegado responsável pelo caso, Wesley Silva.
Ainda segundo o delegado, a mulher conseguiu fugir da casa em que ficou encarcerada e estava bastante fragilizada emocionalmente.
De acordo com a polícia, ameaças e brigas entre o casal eram constantes. A motivação do crime estaria ligada a ciúmes excessivos por parte do investigado.
Após verificar as condições em que as vítimas se encontravam, a equipe policial acompanhou a retirada dos pertences pessoais e encaminhou mãe e filho a um local de acolhimento, visando o bem-estar da mulher e da criança. Já o servente de pedreiro está detido na unidade prisional de Posse, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.