metropoles.com

Homens são condenados por sequestrar rapaz após encontro pelo Tinder

Ao chegar ao encontro, a vítima foi abordada por dois homens armados, que a ameaçaram e roubaram os seus objetos pessoais

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
Tinder
1 de 1 Tinder - Foto: Unsplash

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de dois homens por extorsão, associação armada e restrição de liberdade após um golpe dado em um rapaz por meio do app de paquera Tinder. Os acusados tiveram suas penas fixadas em nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado.

De acordo com os autos processuais, a vítima trocou mensagens com um homem por meio do aplicativo de namoro e logo após marcou um encontro. Porém, quando chegou ao local combinado, foi abordada por dois homens armados, que a ameaçaram e roubaram seu dinheiro, celular, documentos pessoais e os cartões bancários.

O rapaz ficou sob custódia dos homens e foi obrigado a passar todas as suas senhas bancárias. Foram roubados R$ 29 mil das suas contas. A vítima foi levada até um cativeiro onde sofreu violência física e psicológica e foi liberada 18 horas após o sequestro.

Na decisão, o relator do caso, desembargador Luis Soares de Mello, afirmou que os condenados são investigados por crimes semelhantes pela Polícia Civil.

“Ao momento dos fatos envolvendo a vítima, os acusados já haviam sido identificados no curso das investigações de outros delitos praticados com esse mesmo modus operandi, razão pela qual estavam sendo monitorados”, declarou o relator.

A juíza Valeria Longobardi considerou que há provas suficientes que indicam a culpabilidade dos acusados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?