Homens invadem empresa de ônibus com fuzis e fazem reféns na Grande BH
A ação criminosa aconteceu ainda de madrugada, quando os bandidos tentaram assaltar os cofres da empresa. Ainda não há presos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma empresa de ônibus da Grande BH sofreu um assalto na madrugada desta segunda-feira (1º/8). A viação Transimão fica em Contagem (MG) e foi invadida por criminosos portando armas parecidas com fuzis, segundo os relatos das testemunhas.
Ainda de madrugada, próximo das 3h20 da manhã desta segunda, quando os motoristas começavam a chegar à empresa, perceberam a falta de outros funcionários na entrada do local. Souberam, então, que a empresa estava sendo roubada.
Os bandidos fizeram 15 funcionários de reféns na tesouraria do estabelecimento. Eles queriam arrombar os cofres. Segundo as testemunhas, os criminosos trajavam roupas da empresa.
O prédio da sede ficou cercado de policiais por várias horas, mas os assaltantes fugiram assim que as primeiras viaturas da Polícia Militar chegaram para atender a ocorrência. A operação mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 18º Batalhão de Contagem, além de um helicóptero da PM de Minas.
A situação afetou as operações da empresa. Dezenas de linhas de ônibus foram impedidas de circular até o começo da manhã. Só houve permissão para que os motoristas entrassem após as 6h35. Geralmente, os ônibus começam as viagens às 4h. Os pontos de ônibus acumularam pessoas com esse atraso.
Ainda não há presos. A policia investiga se os criminosos teriam escapado pelos fundos do local e alcançado a BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Brasília, passando por Minas Gerais.