metropoles.com

“Homens choram”, diz Túlio Gadêlha após reunião do PDT

Em uma publicação nas redes sociais, o deputado federal falou sobre a repercussão nacional que suas lágrimas provocaram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Após a alta repercussão de suas lágrimas durante uma reunião da bancada que decidiria as novas lideranças do PDT na Câmara, o deputado federal Túlio Gadêlha usou as redes sociais para se pronunciar. Em uma publicação no Instagram, o político disse estar assustado com a proporção dos comentários sobre o ocorrido.

“Queria aproveitar e informar que isso não é coisa de outro mundo. E que sim, homens choram”, escreveu. “O motivo das lágrimas não tem nada a ver com a candidatura no Recife, mas com a disputa da liderança do bloco e minha decepção com meus colegas de bancada do PDT“.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Estou assustado com a repercussão que as lágrimas de um homem podem alcançar. Queria aproveitar e informar que isso não é coisa de outro mundo. E que sim, homens choram. . Agora, diferentemente da associação que fizeram, o motivo das lágrimas não tem a ver com a candidatura no Recife, mas com a disputa da liderança do bloco e minha decepção com meus colegas de bancada do PDT. . O fato é que havia conversado com 23 (vinte e três) dos meus colegas deputados e 21 (vinte e um) deles, me garantiram o voto. Mas no momento da votação, que se deu de forma aberta, não me contive porque alguns deles decidiram apresentar e justificar um voto diferente me fazendo muitos elogios. Mas votando em outro candidato. Dos 21 votos, tive 3 (três). . Mas não guardo nenhuma, nenhuma mágoa. Entendo e sei que isso aconteceu porque o núcleo nacional do meu partido – as pessoas que definem a destinação de fundo eleitoral, de fundo partidário, a consolidação das alianças e definição das direções partidárias nos estados – escolheu outro nome, que aceitou disputar contra mim, naquele mesmo dia. . Meus colegas de bancada não estão errados, errada está a legislação eleitoral que nos torna parte, e ao mesmo tempo, reféns dos nossos próprios partidos. A intervenção dos partidos naquilo que não for programático, é, e sempre será, um erro. . Por mais homens que chorem, que expressem seus sentimentos e falem o que precisa ser dito. Já sobre o tema da candidatura, falarei na segunda-feira, em coletiva de imprensa, aqui no Recife.

Uma publicação compartilhada por Túlio Gadêlha (@tulio.gadelha) em

Gadêlha havia conseguido apoio para a candidatura da Prefeitura de Recife, mas acabou perdendo votos para Wolney Queiroz (PE). “Meus colegas de bancada não estão errados, errada está a legislação eleitoral que nos torna parte, e ao mesmo tempo, reféns dos nosso próprios partidos”, desabafou.

“Por mais homens que chorem, que expressem seus sentimentos e falem o que precisa ser dito”, finalizou o parlamentar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?