metropoles.com

Homens agendam vacina no lugar de gestantes em Ribeirão Preto (SP)

A Prefeitura da cidade paulista não informou se o problema foi intencional ou engano, mas disse que vai cancelar agendamentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Alcântara/Especial Metrópoles
Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e gestantes no estacionamento 13 do Parque da Cidade
1 de 1 Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e gestantes no estacionamento 13 do Parque da Cidade - Foto: Gustavo Alcântara/Especial Metrópoles

São Paulo – Homens e idosos de Ribeirão Preto, cidade a 312 km de São Paulo, fizeram agendamento para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no lugar de grávidas e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos. O erro foi registrado na terça-feira (18/5).

Entretanto, a prefeitura do município não informou, até o momento, se a irregularidade ocorreu intencionalmente ou por engano. A gestão descartou apurar o caso, mas informou ao site A Cidade On que vai cancelar os agendamentos.

“A Secretaria Municipal da Saúde informa que os agendamentos de homens e idosos, realizados inadvertidamente nas vagas destinadas às gestantes e puérperas com comorbidades, nesta terça-feira, dia 18 de maio, serão desconsiderados”, informou a pasta em nota.

O agendamento de vacinação contra o novo coronavírus é feito pelo site ou pelos telefones (16) 3977-9441 e (16) 3977-9442.

Ainda, a Prefeitura de Ribeirão Preto pede que os munícipes aguardem a reabertura de agendamento para seus respectivos grupos ou façam o cadastramento correto nas vagas disponíveis.

Nesta quarta (19/5), grávidas e puérperas, pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos e deficientes com Benefício de Prestação Continuada (BPC) podem agendar a primeira dose. Já idosos a partir de 64 anos estão autorizados a programar a segunda e definitiva dose de imunização contra a Covid-19.

A cidade de Ribeirão Preto é a sexta que mais vacinou contra o coronavírus no estado de São Paulo. Ao todo, são 224.455 doses aplicadas, sendo que 146.026 pessoas tomaram a primeira dose e 78.549 receberam as duas, segundo dados do governo estadual.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?