Homens agendam vacina no lugar de gestantes em Ribeirão Preto (SP)
A Prefeitura da cidade paulista não informou se o problema foi intencional ou engano, mas disse que vai cancelar agendamentos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Homens e idosos de Ribeirão Preto, cidade a 312 km de São Paulo, fizeram agendamento para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no lugar de grávidas e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos. O erro foi registrado na terça-feira (18/5).
Entretanto, a prefeitura do município não informou, até o momento, se a irregularidade ocorreu intencionalmente ou por engano. A gestão descartou apurar o caso, mas informou ao site A Cidade On que vai cancelar os agendamentos.
“A Secretaria Municipal da Saúde informa que os agendamentos de homens e idosos, realizados inadvertidamente nas vagas destinadas às gestantes e puérperas com comorbidades, nesta terça-feira, dia 18 de maio, serão desconsiderados”, informou a pasta em nota.
O agendamento de vacinação contra o novo coronavírus é feito pelo site ou pelos telefones (16) 3977-9441 e (16) 3977-9442.
Ainda, a Prefeitura de Ribeirão Preto pede que os munícipes aguardem a reabertura de agendamento para seus respectivos grupos ou façam o cadastramento correto nas vagas disponíveis.
Nesta quarta (19/5), grávidas e puérperas, pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos e deficientes com Benefício de Prestação Continuada (BPC) podem agendar a primeira dose. Já idosos a partir de 64 anos estão autorizados a programar a segunda e definitiva dose de imunização contra a Covid-19.
A cidade de Ribeirão Preto é a sexta que mais vacinou contra o coronavírus no estado de São Paulo. Ao todo, são 224.455 doses aplicadas, sendo que 146.026 pessoas tomaram a primeira dose e 78.549 receberam as duas, segundo dados do governo estadual.