metropoles.com

Homenageado pela X-9 Paulistana, Arlindo Cruz desfila em São Paulo

Esta é a primeira aparição pública do músico após ele ter sofrido um AVC. Presença do artista surpreendeu e emocionou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ESTADÃO CONTEÚDO
Arlindo-Cruz1
1 de 1 Arlindo-Cruz1 - Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

O primeiro dia de desfile das escolas de samba de São Paulo foi marcado por surpresa e emoção. Penúltima a entrar no sambódromo do Anhembi, a X-9 Paulistana homenageou o sambista Arlindo Cruz, na madrugada deste sábado (2/3). A agremiação foi a responsável pela grande novidade da noite: a presença do músico no sambódromo.

Arlindo se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há dois anos e sua esposa chegou a anunciar, nessa sexta-feira (1º), que o músico não poderia estar no desfile. Na madrugada deste sábado (2), contudo, sua participação foi anunciada nas redes sociais por seu filho Arlindinho, que é um dos compositores do samba que homenageia os 60 anos do pai. É a primeira aparição de Arlindo Cruz após o AVC.

Nas cores verde, vermelho e branco, a X-9 teve alas com referências às músicas do artista. Como mote, o samba-enredo trouxe “Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar”. A bateria animou o público, que vibrou, cantou em coro e registrou o espetáculo em vídeos e imagens. A rainha Juju Salimeni comandou a ala dos instrumentistas.

Na ala “O Show tem que continuar”, uma celebração à composição do sambista, que canta “Quando em sua construção poética afirma que aconteça o que acontecer, o show da vida tem que continuar, mesmo que tenhamos que se apresentar em Paris, no Olimpiá”.

Arlindo desfilou ao lado da família no último carro, segurando um machadinho de Xangô. Sua presença era incerta por causa da chuva, que podia prejudicar sua saúde, mas no fim ele conseguiu participar da festa, surpreendendo até mesmo os integrantes da escola. Os médicos autorizaram sua ida ao sambódromo do Anhambi.

A X-9 ficou em 11º lugar em 2018, quando apresentou um enredo sobre ditos populares, em seu segundo ano com o carnavalesco Amarildo de Mello. (Com informações do Estadão e do G1)

 

Confira a repercussão do desfile da X-9 nas redes sociais:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?