Homem vítima da Covid-19 dizia que doença era “coisa da mídia”
O idoso teria viajado durante o carnaval e retornou no dia 16 de março. Ao regressar, começou a apresentar os primeiros sintomas do vírus
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 69 anos morreu em decorrência do novo coronavírus em Montes Claros (MG), na última quarta-feira (01/04), após retornar de viagem a São Paulo. O óbito do mineiro foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde nesse domingo (05/04).
Ao portal G1, o filho de Cláudio Manoel Ricardo contou que o pai não acreditava na seriedade da doença e afirmava ser “coisa da mídia”.
O homem teria viajado a São Paulo durante o carnaval e retornado em 16 de março. No dia seguinte, começou a apresentar os primeiros sintomas.
“Infelizmente, meu pai não levou isso a sério, ele dizia que era coisa da mídia. Quando resolveu viajar, eu o alertei para não ir, e mesmo sabendo dos riscos ele foi, porque não acreditava na doença. Meu pai era 100% saudável, não tinha problema de saúde e tinha feito check-up recentemente”, contou Claudinei dos Santos Ricardo.
De acordo com a prefeitura de Montes Claros, 589 casos suspeitos do novo coronavírus são investigados. Vinte e oito pacientes ainda aguardam resultado de exames e 11 estão internados.