Homem usa site de “patrocínio de mulheres” para abusar de vítimas
Eliezer criou um perfil falso em um site de relacionamento especializado na prática conhecida como “sugar daddy”
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem que utilizava um site de “patrocínio de mulheres” para enganar as vítimas foi preso, na última semana, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Dia.
O suspeito, identificado com Eliezer, criou um perfil falso em um site de relacionamento especializado na prática conhecida como “sugar daddy” para abusar e extorquir diversas mulheres.
Na plataforma, ele se passava por um milionário brasileiro que tinha negócios nos Estados Unidos. Eliezer postava imagens de viagens, carros de luxos, e bebidas caras para atrair as mulheres, e prometia uma renda semanal de até R$ 1 mil para que as vítimas encontrassem com um suposto sobrinho.
Em seguida, ele enviava comprovantes falsos de depósitos bancários, afirmando que seria um reembolso das despesas da noite. Eliezer, se passando pelo sobrinho, encontrava as mulheres e se mostrava violento, ameaçando as vítimas caso revelassem algo sobre a noite.
A família de Eliezer procurou a polícia para denunciar o caso. Além de vítimas no Rio, ele enganou mulheres que gastaram R$ 5/6 mil para encontrar com ele de outros estados.
Eliezer foi preso e responderá por estupro, estelionato e falsificação de documentos.