Homem sofre acidente com parapente e fica pendurado em penhasco; vídeo
A polícia precisou usar um helicóptero para resgatar o homem, diante da dificuldade de acesso ao local. Caso aconteceu em Santa Catarina
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem precisou ser resgatado após cair com um parapente e ficar preso a um penhasco a mais de 100 metros de altura. A vítima decolou da pista do Morro dos Conventos, em Araranguá (SC), e ficou presa em uma árvore no local.
O resgate foi realizado pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aeropolicial (SAER), com o uso de helicóptero e rapel. Segundo a corporação, a técnica foi utilizada diante da dificuldade em acessar a vítima por terra e a proximidade do pôr do sol.
O resgate durou cerca de 15 minutos. Após ser retirada do local em segurança, a vítima foi atendida pelos profissionais de saúde, que constataram apenas escoriações e estado de nervosismo.
As imagens gravadas pela equipe de salvamento mostram o momento em que a aeronave se aproxima do penhasco para resgatar o homem. Em outro registro, um dos socorristas aparece descendo do helicóptero em um rapel.
Confira as imagens: