Homem que usava disfarces na rua após fugir de cadeia é preso de novo
Conhecido como Cachorrão, o homem fugiu de um presídio do Rio de Janeiro em outubro e andava pelas ruas usando disfarces para não ser pego
atualizado
Compartilhar notícia
Júlio César Corrêa de Alcântara, de 45 anos, conhecido pelo apelido de Cachorrão, foi preso na tarde deste sábado (19/11) pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ). O homem era procurado por fugir do Presídio Evaristo de Moraes, localizado no bairro carioca São Cristóvão, em outubro deste ano.
Os agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) encontraram o fugitivo no Mercadão de Madureira, zona norte da cidade, e efetuaram a prisão. Antes de voltar ao sistema prisional, entretanto, ele terá direito a uma audiência de custódia.
De acordo com informações do G1, a Secretaria Estadual de Administração Presidiária (Seap) confirmou que Cachorrão usava disfarces, como perucas, bonés e óculos, para andar pelas ruas e não ser reconhecido pela polícia.
Em nota divulgada à imprensa, a Seap informou ainda que a captura foi feita com ajuda de pessoas que denunciaram o paradeiro de Alcântara. Procurado pela PMRJ, existia uma recompensa de R$ 1 mil no Disque Denúncia para quem tivesse informações que ajudassem a localizá-lo.
Com passagens pelo sistema penitenciário desde 2000, sempre por roubo à mão armada, o homem teria pulado o muro do presídio para a Quinta da Boa Vista. Na nova apreensão, ele portava uma réplica de pistola.