Homem que sofreu ataque de abelhas no Rio também fraturou os dois pés
Joel Marcos, de 39, recebeu cerca de 1,5 mil ferroadas durante o ataque, na zona oeste do Rio. Ao tentar fugir do enxame, fraturou os pés
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O pedreiro que sofreu mais de 1,5 mil picadas de abelhas no Tanque, na zona oeste do Rio, passou por uma cirurgia no pé direito na segunda-feira (11/4). No dia do ataque, ele fraturou os dois pés ao tentar pular do telhado da casa em que trabalhava:
“Vou ficar seis semanas para colocar o pé no chão”, disse.
Joel Marcos, de 39 anos, também terá que imobilizar o pé esquerdo.
“Ontem eu senti muita dor, não só por conta das picadas. Eu fraturei os dois pés na queda do telhado. Depois que as abelhas vieram, eu pensei que lá no telhado não fosse conseguir ajuda. Eu decidi pular e na queda pulei com os dois pés no chão. Fraturei os dois pés. Um precisou de cirurgia. O outro eu vou colocar gesso amanhã”, contou Joel ao G1.
O ataque de abelhas durou cerca de 40 minutos até que a ajuda do Corpo de Bombeiros chegou ao local.
De acordo com o pedreiro, o processo completo de desintoxicação pode levar semanas, mas ele acredita que deve receber alta já na próxima semana. Joel, no entanto, deve continuar o tratamento no hospital e realizando exames para acompanhar a evolução do quadro clínico.
Ataque
Joel foi atacado durante um trabalho que realizava no bairro do Tanque. Segundo ele, ao fazer um reparo no telhado, encontrou diversas plantas do tipo ‘trepadeira’ onde ficava a caixa d’água, mas não viu a colmeia.
“A colmeia estava embaixo da caixa. Tinha algumas plantas trepadeiras no telhado. Eu não sei se eu pisei na planta ou se foi por algum movimento envolta da caixa, mas elas se sentiram ameaçadas e acabaram me atacando”, disse ao G1.