Homem que se passava por capitão do Exército é preso em Manaus
Paulo Rodrigo Marques da Costa foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública
atualizado
Compartilhar notícia
![Imagem colorida da fachada do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus - Metrópoles](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2023/08/04102820/PCAM_FACHADA-6%C2%B0-DIP_FOTO-ERLON-RODRIGUES-.jpg)
Policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com o Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ/PC), prenderam em flagrante, na quarta-feira (2/8), Paulo Rodrigo Marques da Costa, de 38 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública. A prisão ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
O delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, informou que o DIPJ estava em investigação para localizar o indivíduo, após tomarem conhecimento que ele estaria se passando por capitão do Exército. “Paulo Rodrigo já havia sido tenente temporário, e em virtude disso guardou o fardamento que ele usava na época, e passou a utilizá-lo frequentemente, inclusive, andava armado”, disse o delegado.
Leia a matéria completa em Portal Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.