metropoles.com

Homem que matou jovem após consertar pneu não irá a júri popular

Segundo denúncia do Ministério Público e aceita pela Justiça, o principal crime cometido por ele foi o de latrocínio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
mariana-bazza
1 de 1 mariana-bazza - Foto: Reprodução/Facebook

Rodrigo Pereira Alves, acusado de estuprar e matar a universitária Mariana Bazza, de 19 anos, em Bariri (SP), após oferecer ajuda para trocar o pneu de um carro, não irá a júri popular.

Segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e aceita pela Justiça na última quinta-feira (10/10/2019), o principal crime cometido por ele foi o de latrocínio (roubo seguido de morte), que não se enquadra nos crimes dolosos contra a vida que preveem o Tribunal do Júri.

De acordo com a denúncia do MP, Rodrigo roubou o carro, a carteira da vítima com documentos pessoais, R$ 110 em dinheiro, o celular dela e uma caixa de som.

Rodrigo também foi acusado de estupro e ocultação de cadáver, por isso pode ter a pena aumentada durante o processo. O laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara apontou que a vítima foi estuprada e morta na chácara onde o acusado trabalhava como pintor.

Ainda segundo a denúncia do MP, Rodrigo atraiu a jovem para a chácara com a promessa de consertar o pneu do carro dela — que, segundo o promotores, ele mesmo havia esvaziado. A abordagem aconteceu quando Mariana saiu da academia, em 24 de setembro.

Após ameaçar a vítima com uma faca, ele usou pedaços da blusa dela para vendá-la e amordaçá-la. Laudo apontou também que após o estupro, Mariana foi morta por asfixia mecânica (estrangulamento).

Ainda de acordo com a denúncia, Rodrigo saiu da chácara para calibrar o pneu com o corpo de Mariana dentro do carro. O corpo foi localizado em  25 de setembro em uma área de canavial na zona rural de Ibitinga.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?