Homem que matou colega a facadas fica calado em depoimento à polícia
Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, matou a colega Vitórya Melissa Motta, de 22 anos, em um shopping na cidade de Niterói (RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
Niterói (RJ) – O jovem Matheus dos Santos da Silva, que matou a facadas a colega Vitórya Melissa Motta, 22 anos, ficou em silêncio durante depoimento na delegacia, na quinta-feira (3/6)
O autor do crime, de 21 anos, compareceu à 76ª DP, de Niterói (RJ), que investiga o caso. Segundo fontes ouvidas pelo UOL, Matheus ficou calado o tempo inteiro, não chorou e falou baixo durante as poucas vezes em que tentou se comunicar com os oficiais.
Durante a maior parte do tempo, o criminoso ficou de cabeça baixa e cobriu o rosto com os cabelos.
Ele passou por triagem na Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e foi encaminhado para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica.
A mãe de Matheus, ainda de acordo com fontes, teria ficado envergonhada com o crime. Ele assassinou Vitórya com golpes de faca na tarde de quarta-feira (2/6), no Shopping Plaza. A ação foi registrada por câmeras de segurança do local.
“Mesmo com vergonha por toda a situação, ela não quis falar muita coisa sobre o filho e nem quis comentar sobre o crime”, declarou a pessoa entrevistada pelo portal.
Vitória e Matheus eram colegas do curso técnico de enfermagem. Segundo amigos da vítima, eles eram apenas amigos, mas o jovem teria se declarado para ela e não foi correspondido.
Um dia antes de ser morta, a estudante fez uma publicação reflexiva nas redes sociais. “Estamos vivendo ou só correndo?”, indagou.