Homem que matou carroceiro a flechada é condenado a 14 anos de prisão
O crime aconteceu em 2016, em São Paulo. O réu foi condenado por homicídio qualificado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Justiça de São Paulo condenou Denis Young Kim a 14 anos de prisão. O homem foi acusado de matar um carroceiro com uma flechada, após uma discussão em 2016.
A 1ª Vara do Júri, no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital, condenou Kim por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O comerciante matou Aldemir Ribeiro Pontes, por ele ter esbarrado a carroça no carro dele, um Peugeot 206 prata, no bairro Bom Retiro.
A arma utilizada por Kim é conhecida como besta ou balestra, e é utilizada para esporte ou caça. A flecha disparada contra o carroceiro perfurou a carótida da vítima.
Segundo o Ministério Público, o disparo foi feito de dentro do veículo. Fato confirmado por uma policial militar à paisana e um vigilante que estavam próximos ao local.
“Os jurados decidiram com justiça ao condenarem um indivíduo extremamente violento e que matou um humilde catador de recicláveis com uma flechada no pescoço. O crime foi cometido por motivo fútil. Tudo aconteceu porque o réu considerava a vítima um mendigo que atrapalhava o trânsito com sua carroça”, disse o promotor Felipe Zilberman, ao G1.
A defesa de Denis foi realizada pela Defensoria Pública. O órgão não se pronunciou sobre a decisão.