Homem que estava no voo de Bolsonaro “faz o L” em aeroporto: “Não tenho medo”. Veja vídeo
Passageiro que estava no voo que trouxe Bolsonaro de volta ao Brasil fez o sinal em referência a Lula e acabou hostilizado por bolsonaristas
atualizado
Compartilhar notícia
O avião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pousou na manhã desta quinta-feira (30/3) no Aeroporto Internacional de Brasília. Apoiadores de Bolsonaro ocuparam a área de desembarque à espera do político. Uma cena, contudo, chamou a atenção. André Miranda, 33 anos, que estava no mesmo voo, desembarcou e “fez o L” em frente aos bolsonaristas, que o hostilizaram.
Em entrevista ao Metrópoles, André Miranda contou que a empresa aérea não anunciou que Bolsonaro estaria no voo, mas ele pôde deduzir ao ver, na imprensa, o anúncio sobre o local e o horário de partida do ex-presidente. André relatou que o voo foi “tranquilo” e que a aeronave estava vazia. “Houve celebração, mas durou pouco tempo”, completou.
Sobre manifestar apoio ao presidente Lula (PT) em frente a bolsonaristas, Miranda revela que não ter tido medo. “Não tenho medo. O tempo de ter medo era quando eles estavam no poder. Agora é esperar as consequências das atitudes que eles tiveram durante os quatro anos [de governo]”, finalizou.
Confira o momento em que Miranda faz o gesto:
O autônomo André Bortoni, de 33 anos, estava no mesmo voo do ex-presidente Bolsonaro, que chegou ao Brasil na manhã desta quinta (30/3), vindo de Orlando (EUA). Ele passou pelo desembarque, repleto de bolsonaristas, fazendo o L. Bolsonaro desembarcou por outra saída pic.twitter.com/cGZQpHQXdj
— Flávia Said (@flaviasaid) March 30, 2023
O ex-presidente foi recepcionado no aeroporto pela esposa, Michelle Bolsonaro, e pelo presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto. De lá, seguiu para a sede do PL, onde participa de evento com aliados e familiares.
O Brasil 21, local do evento de recepção ao ex-presidente, também foi tomado por apoiadores. A cerimônia com o capitão reformado, no entanto, será fechada, sem a participação de apoiadores e da imprensa.
Bolsonaro saiu do Brasil em 30 de dezembro do ano passado, às vésperas da cerimônia de posse de Lula – sem, portanto, passar a faixa presidencial para o sucessor. Ele chegou aos EUA na noite daquela data. Dias antes, havia anunciado que viajaria para Orlando e lá passaria por um “período sabático”, com o fim do mandato.