metropoles.com

Homem que desejou “morte por coronavírus” a gays é preso com arma e balas

Ele mantém uma página nas redes sociais onde propaga discursos de ódio contra adversários e grupos com os quais ele antagoniza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Policiais Civis de Bonito (MS), cidade a 300 quilômetros de Campo Grande, prenderam, no último sábado (16/05), um homem de 41 anos acusado de desejar “morte por coronavírus” a homossexuais. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 380 e 51 munições. A arma era irregular.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua casa. Na operação, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A polícia apreendeu, também, dois computadores, dois celulares e um HD externo. Os aparelhos serão encaminhados à perícia, para apurar as denúncias de homofobia e discurso de ódio.

Segundo o site Midiamax, o delegado Gustavo Henriques Barros, titular da Delegacia de Polícia de Bonito, representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, bem como pela prisão preventiva do investigado. O Ministério Público também entendeu pela necessidade da prisão, porém o Poder Judiciário indeferiu o pedido.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem uma página no Facebook que utiliza para fazer discursos de ódio. Com mais de 9 mil seguidores, seus vídeos acumulam centenas de milhares de visualizações.

No início da semana, um áudio com a sua voz circulou nas redes sociais com ofensas discriminatórias dirigidas ao grupo LGBTQ. Em certo ponto do áudio, o investigado deseja que todos os homossexuais “morram de coronavírus”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?