metropoles.com

Homem que confessou matar namorada e foi liberado de delegacia é preso

Iago e Rita de Kássia namoravam há cerca de um mês. Na terça (15/11), ele apontou o local onde ocultou o corpo, mas foi liberado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem mata namorada confessa é liberado
1 de 1 homem mata namorada confessa é liberado - Foto: Reprodução

O estudante de enfermagem Iago Lacê Falcão, de 26 anos, se entregou neste sábado à polícia do Rio de Janeiro (19/11) depois de ter a prisão preventiva decretada na sexta-feira (18/11). Ele admitiu ter assassinado a namorada no último domingo (13/11), a técnica de enfermagem Rita de Kássia Nogueira Matias Santos, 27 anos.

O casal namorava há um mês, mas se conhecia previamente por trabalhar na mesma área. Na terça-feira (15/11), Iago confessou ter matado Rita de Kássia e ocultado o corpo em uma propriedade da família dele, abandonada há cerca de 10 anos, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Apesar da confissão, o estudante foi liberado pelo delegado André Renato Ramos da Silva, da Delegacia de Homicídios da Capital. A justificativa foi a de que não havia mais flagrante.

Em nota, a Polícia Civil afirmou ter emitido o mandado de prisão preventiva assim que recebeu o laudo de necropsia, na quinta-feira (17/11). “O documento foi fundamental para apontar a causa da morte e melhor esclarecer os fatos”, informou a corporação.

Rita foi vista com vida pela última vez às 21h30 de domingo, em imagens de câmera de segurança que mostram a saída do casal da casa de sua família, na Baixada Fluminense. O corpo foi encontrado com pescoço, mãos e pés amarrados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?