Homem que causou acidente e morte de mulher no BRT do Rio é preso
Acusado, que invadiu a pista exclusiva para ônibus, tem oito anotações criminais pelos crimes de roubo, estelionato e receptação
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais civis da 43ª DP (Guaratiba) prenderam, no fim de tarde de quinta-feira (25/3), o homem que causou um acidente no corredor Transoeste do BRT, entre as estações Embrapa e Mato Alto, em Guaratiba, zona oeste do Rio, no último dia 10. Uma mulher morreu e pelo menos 40 pessoas ficaram feridas. Na ocasião, o autor fugiu do local.
Segundo as investigações, o homem estava em um veículo de passeio na pista exclusiva do coletivo. Os agentes conseguiram identificar o modelo e a placa do carro, o que indicou que se tratava de um veículo clonado, fruto de roubo ocorrido oito dias antes do acidente, no bairro da Penha Circular.
Após trabalho de investigação, os policiais compareceram à comunidade do Terreirão, na Zona Oeste, onde conseguiram localizar o autor. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio, lesão corporal e receptação.
Veja cenas do acidente:
Encaminhado à delegacia, ele confessou o crime, acrescentando que foi pago por um miliciano do bairro Curicica para levar o carro até a comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, local em que deveria entregá-lo.
De acordo com os agentes, o homem possui oito anotações criminais, dentre elas, ocorrências pelos crimes de roubo, estelionato e receptação envolvendo veículos.