metropoles.com

Homem que atirou em ex-cunhado dentro de mercado tem prisão decretada

A vítima foi atingida no abdômen e no braço, mas está lúcida e segue internada em hospital de Salvador (BA)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Bahia
Imagem colorida, câmeras de segurança flagrando homem de 78 anos atirando contra ex-cunhado dentro de mercado.
1 de 1 Imagem colorida, câmeras de segurança flagrando homem de 78 anos atirando contra ex-cunhado dentro de mercado. - Foto: Reprodução/TV Bahia

O homem de 78 anos que atirou contra o ex-cunhado dentro de um mini mercado localizado no condomínio no bairro de São Marcos, em Salvador (BA), teve a prisão decretada na manhã desta quarta-feira (4/9), após audiência de custódia. Ele não chegou a ser ouvido pela Justiça por ainda estar hospitalizado em um hospital na capital baiana.

Os representantes do Ministério Público e a defesa de Antônio Augusto de Almeida Gomes foram ouvidos na audiência de custódia. A preventiva foi decretada a partir da “necessidade de acautelamento do meio social e da própria credibilidade da Justiça, em face da gravidade do crime, em tese praticado, e sua péssima repercussão social”.

Imagem colorida, homem de 78 anos que teve a prisão decretada
Idoso teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (4) – Metrópoles

Foi rejeitada a alternativa de prisão domiciliar, considerando que o crime ocorreu com emprego de violência. A prisão preventiva permanecerá por 90 dias. Ao final desse período, o juiz procederá a uma nova avaliação da situação.

Relembre o caso

Antônio Augusto de Almeida Gomes tentou assassinar a tiros o ex-cunhado Dermeval Pereira Bahia, de 55 anos, na tarde desta última segunda-feira (2/09), em um condomínio de São Marcos, Salvador. Ainda não se sabe como o homem teve acesso ao condomínio, já que ele não mora no local.

Antônio acreditava que os irmãos da mulher influenciaram a separação dos dois, e os ameaçava constantemente. Após ser baleada no mercado, a vítima foi encaminhada para o hospital. Antônio também invadiu a unidade de saúde para matar o ex-cunhado. Após não conseguir, ele tentou tirar a própria vida com a arma. Ambos sobreviveram e Antônio permanece no hospital sem informações sobre seu estado de saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?