Homem que arrastou cão preso em carro é preso e perde guarda do animal
Cachorro foi amarrado em carro e arrastado por uma estrada de terra em Goiás. Vídeo mostra o bichinho ganindo de dor atrás do veículo
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil prendeu preventivamente, na quinta-feira (25/11), o homem responsável por amarrar um cachorro no engate do carro e arrastar o animal por uma estrada de terra em Jaraguá, na região central de Goiás. Ele foi preso por maus-tratos a animais, com base na lei de crimes ambientais.
Além da prisão, foi determinado que o animal fique sob a guarda de uma ONG ou de uma outra pessoa que tenha condições de tratá-lo de forma adequada, segundo o delegado Glênio Ricardo Costa. O estado de saúde do cão é crítico, de acordo com avaliação de veterinário.
Veja o vídeo:
Arrastado
O crime aconteceu no último domingo (21/11). A tortura do cãozinho foi filmada por um motorista e compartilhada nas redes sociais. As imagens mostram o bicho ganindo de dor enquanto é arrastado no cascalho. O homem que dirigia o carro enquanto arrastava o cachorro é o próprio dono do animal.
Ele foi até a delegacia no dia seguinte, junto de um advogado, e alegou que levou o cão amarrado do lado de fora, porque o bicho estaria com mau cheiro, devido aos machucados que já possuía por ter fugido de casa dias antes.
A estrada em que ocorreu a situação de maus-tratos dá acesso ao lixão de Jaraguá. No entanto, o dono do animal defende que só estava a caminho de casa, após uma confraternização. Sua residência fica a cerca de 200 metros do local onde o bicho foi arrastado, segundo sua versão.