Homem que abandonou o pai idoso em padaria no Entorno se torna réu
Filho negou que tivesse abandonado o pai e afirmou à polícia que idoso estava em hospital. À época, homem chegou a ser preso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O homem de 35 anos que abandonou o pai, idoso e desorientado, em uma padaria em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), se tornou réu pelo crime. O caso aconteceu em abril deste ano e, à época, o homem disse que estava cansado de cuidar do idoso, porém, dias depois, se disse arrependido.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o abandono. Pelas imagens, é possível ver o momento em que os dois chegam ao estabelecimento, por volta das 9h. De capuz e máscara, o filho auxilia o pai no trajeto até uma das mesas da padaria, limpa o rosto do idoso, diz algumas palavras, dá as costas e deixa o comércio.
Veja:
Réu
O filho do idoso virou réu após o Tribunal de Justiça receber a denúncia do Ministério Público no último dia 25 de julho. Segundo informações do portal G1, atualmente, o homem está cuidando do pai.
Na época do caso, o homem chegou a ser preso pela Polícia Militar, mas foi solto após o pagamento de fiança de R$ 1 mil.
O processo criminal é classificado como abandono de incapaz, que foi o crime pelo qual ele foi indiciado pela Polícia Civil. A investigação foi conduzida pelo delegado Fabiano Medeiros.
Dependente
Segundo o filho, o pai teve um AVC e é totalmente dependente da família, mas também seria uma pessoa agressiva, que inclusive estaria agredindo a própria esposa. “Minha mãe está sofrendo muito, não está tão bem. Ele já fez tanta coisa com ela. Minha mãe faz comida pra ele e ele vai bater nela. Fica todo hora chamando minha mãe, ela está já está à flor da pele, por isso fiz isso”, explicou, na época.
No momento do abandono, ele tinha a esperança de que alguém encontraria o pai doente e passaria a cuidar dele. Ele precisa de ajuda para fazer coisas básicas, como se alimentar e ir ao banheiro.