Homem promove “sessão de cinema” na rua para crianças em São Paulo
Ney conta que a ideia surgiu quando sua filha, de 8 anos na época, pediu para ver desenhos com os colegas na rua
atualizado
Compartilhar notícia
As crianças da rua Campanha Gaúcha, na zona leste de São Paulo, têm compromisso marcado às sextas-feiras: o cinema do Ney. Ederson Silva Ney, de 47 anos, usa seu celular para projetar filmes em um lençol em frente à casa dele, e já tem uma audiência garantida em todas as exibições.
Ney, que trabalha em uma loja de autopeças, conta que a ideia surgiu em fevereiro de 2021, quando sua filha, à época com 8 anos, disse que queria assistir a desenhos com amigos que moravam na rua. Ele decidiu testar a exibição com celular e usou um lençol como tela do lado de fora de casa.
O cinema foi um sucesso. Desde então, toda semana, as crianças se reúnem em frente à residência de Ney para acompanhar a sessão de filmes. Ele conta, no entanto, que não parou por aí. Sempre que pode, o morador da rua Campanha Gaúcha se esforça para deixar sacos de pipoca e garrafas de suco nas cadeiras. “Quando sobra um dinheiro, colocamos até refrigerante”, diz.
“Sempre gostei muito de criança. Eu que cuidei de todos os sobrinhos e sobrinhas. Eu levava o pessoal para fazer churrasco, víamos filme”, relembra.
Hoje, além de exibir os filmes, Ney faz piqueniques para as crianças, com direito a cachorro quente, salgadinho e bolo, e leva o grupo para um campo de futebol da região.
Veja registros: