Homem procura o Procon-SP e afirma que é o ganhador da Mega da Virada
O órgão disse que notificará a Caixa Econômica Federal para que seja confirmada a identidade do apostador
atualizado
Compartilhar notícia
Após a “grande procura” pelo ganhador da Mega da Virada 2020, o Procon-SP divulgou, nesta quinta-feira (22/4), que um homem procurou o órgão afirmando ser o vencedor do concurso, cujo sorteio foi realizado em 31 de dezembro do ano passado.
A questão é que premiado teve até o dia 31 de março para resgatar o valor. O Procon de São Paulo chegou a notificar a Caixa para que localizasse o vencedor, mas a a instituição financeira rebateu, afirmando que os dados disponíveis só servem para verificar se o jogador cumpre os requisitos para apostar em loterias e não podem ser usados para encontrá-lo.
O Procon ainda afirma que o prazo de 90 dias para reclamar os prêmios está baseado em um decreto-lei de 1967, época em que não existia internet ou aposta eletrônica com possibilidade de identificar o vencedor.
Com essa nova informação sobre o ganhador, o Procon afirmou que notificará a Caixa Econômica Federal para que a empresa confirme a identidade do apostador.
O Procon ainda destaca, em nota, que mesmo que a empresa afirme que o consumidor perdeu o prêmio por não ter retirado dentro do prazo, é dever da instituição fazer o pagamento. Como a aposta foi feita por meio eletrônico, há condições de fazer a identificação.
“A Caixa tem como identificar quem é o ganhador. E queremos apurar se esse consumidor que nos procurou é efetivamente quem venceu o sorteio”, afirmou Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP. “É inconcebível que a Caixa saiba quem é o vencedor e não o comunique”, concluiu.