Homem preso com 400 kg de cocaína e helicópteros é filho de fazendeiro
Além de prender o homem, a Polícia Federal apreendeu dois helicópteros, três armas, 400 kg de cocaína e uma caminhonete
atualizado
Compartilhar notícia
O homem preso com dois helicópteros e 406 kg de cocaína na cidade de Anicuns, a 74 km de Goiânia (GO), é piloto e filho do dono da fazenda onde a droga foi encontrada pela polícia. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Polícia Federal (PF).
A identidade do piloto, porém, não foi divulgada. A corporação afirmou que não divulga nome de empresa ou de investigado sob nenhuma hipótese, conforme diretriz interna.
De acordo com a corporação, além da droga e dos dois helicópteros, os agentes federais recolheram três armas de fogo e uma caminhonete. A cocaína estava escondida no pasto de uma fazenda.
A droga, avaliada em R$ 1,6 milhão, estava fracionada em mais de 400 volumes. A operação foi deflagrada na sexta-feira (11/8) pela PF, em conjunto com a Polícia Militar.
Segundo a corporação, a operação é fruto de investigação para coibir a entrada e distribuição de drogas em Goiás, principalmente, por meio aéreo. Uma pessoa acabou presa.
Conforme a apuração, os helicópteros eram usados para trazer drogas do exterior ao estado de Goiás e, assim, iniciar a distribuição, sendo identificada a construção de um heliponto com estrutura montada para guardar aeronaves utilizadas para o tráfico.
De acordo com a PF, as investigações estão em curso para prender todos os envolvidos, inclusive, com apreensão de bens usados na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.