metropoles.com

Homem pega 14 anos por tentar matar esposa que amigos não gostavam

Tentativa de feminicídio ocorreu em Santa Maria do Suaçuí, Minas Gerais. Crime ocorreu em 2021, e julgamento no último dia 24

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem em preto e branco com pessoas segurando faca próximo a mulher. Metrópoles
1 de 1 Imagem em preto e branco com pessoas segurando faca próximo a mulher. Metrópoles - Foto: Reprodução

Um homem foi condenado a 14 anos e três meses de prisão por tentativa de feminicídio contra a própria esposa, em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, a motivação do crime é porque os amigos do homem não gostavam da esposa.

A tentativa de feminicídio aconteceu em fevereiro de 2021. O homem tentou matar a parceira com golpes de facão, ocasionando cortes profundos no corpo da mulher. Um vizinho teve que intervir na situação, evitando a morte da mulher.

O julgamento aconteceu na última quinta-feira (24/10), no Tribunal do Júri de Santa Maria do Suaçuí, onde foi definida a pena de 14 anos e três meses. O homem também foi condenado a pagar indenização por danos morais à vítima.

“O Conselho de Sentença do Júri acolheu as teses do MPMG contra o condenado e considerou que o crime foi cometido por motivo fútil, com uso de meio cruel, de recurso que dificultou a defesa e feminicídio. Conforme apurado, o réu tentou matar a esposa na residência onde eles moravam, em fevereiro de 2021, porque os amigos dele não gostavam dela”, diz o MPMG em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?