Homem passa mal em voo e desaparece durante conexão em São Paulo
Ele viajou de Portugal, onde mora há cinco anos, ao Brasil para comemorar o aniversário com os filhos em Poços de Caldas
atualizado
Compartilhar notícia
No último dia 2, o marceneiro Eliseu Teixeira Mendes, 46, foi visto pela última vez, após passar mal em um avião. Ele viajou de Portugal, onde mora há cinco anos, ao Brasil para comemorar o aniversário com os filhos em Poços de Caldas, em Minas Gerais.
Depois de se sentir mal no voo – relatos falam em uma crise de ansiedade -, ele foi atendido durante uma conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Acabou levado para um hotel pela companhia aérea para embarcar no dia seguinte, mas sumiu.
Um vídeo obtido pelo UOL flagrou os últimos momentos do marceneiro no hotel da região metropolitana. As imagens, registradas às 3h12 de 2 de agosto, mostraram quando o homem deixou o endereço, aparentando dificuldades para se locomover. A família acredita que ele pudesse estar sob efeito de medicamentos.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi visto por testemunhas mais de 12 horas depois nas proximidades do hotel, onde a mochila dele foi encontrada, aparentando estar agitado.
Na terça-feira (3), dia seguinte ao desaparecimento, um guarda civil encontrou a bolsa com os pertences do desaparecido dentro de um condomínio e contatou a família, que tinha divulgado o caso nas redes sociais. A mochila é a mesma que aparece com ele no saguão do hotel, no último registro antes do seu desaparecimento.
Os investigadores agora fazem um rastreamento para tentar localizá-lo.