metropoles.com

Homem passa a mão em ciclista que seguia para o trabalho em SP; vídeo

Por medo de reencontrar assediador, mulher não faz mais o caminho sozinha e disse que mudou de aparência para não ser reconhecida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook/PGINFOMÍDIA
sp importunacao sexual ciclista
1 de 1 sp importunacao sexual ciclista - Foto: Reprodução/Facebook/PGINFOMÍDIA

São Paulo – Uma atendente de supermercado, de 37 anos, foi assediada quando ia de bicicleta para o trabalho. A mulher foi surpreendida por outro ciclista que passou a mão nela. O caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

A vítima disse que, por medo de reencontrar o assediador, não faz mais o caminho sozinha e decidiu mudar de aparência. A ciclista, que preferiu não se identificar, contou ao portal G1 que faz o caminho há muitos anos e nunca imaginou que fosse passar por uma situação parecida.

A atendente estava pedalando como de costume e só percebeu a aproximação do desconhecido quando sentiu ele passa a mão nela. (Veja o vídeo):

Como é possível ver nas imagens, após passar a mão na ciclista, o homem pedala mais rápido que ela e foge. “Foi muito rápido. Eu olhei para trás pra ver e pedir ajuda, ver se alguém tinha visto, mas não tinha ninguém”, diz. O caso aconteceu por volta de 6h45 na Rua Santa Rita de Cássia, na Vila Caiçara.

De acordo com a vítima, ela estava indo para o trabalho e jamais pensou que a situação poderia acontecer. Ela informou, ainda, que procurou por câmeras que poderiam ter registrado o momento traumático e conseguiu o vídeo.

“Isso é coisa que a gente nunca acha que vai acontecer, me senti invadida demais. O povo fala ‘ah, tem mulher que anda muito despida’, mas eu estava indo para o meu trabalho, vem uma pessoa e achou que tem o direito de fazer aquilo comigo. Se eu estivesse um pouco mais para trás [fundo da rua], não sei o que poderia ter acontecido comigo”, desabafou.

Mudança na aparência

Segundo a vítima, desde o episódio da importunação sexual, ela está traumatizada e não tem feito o trajeto sozinha. Segundo ela, pediu ajuda a colegas no trabalho para ter companhia no caminho entre sua casa e o serviço. Além disso, ela revela que vai mudar de aparência para dificultar o possível reconhecimento do assediador.

“Não sei nem o que fazer. Estou com muito medo mesmo”, revela. A atendente diz que não tem conseguido dormir direito desde o acontecido e que, também, toma sustos com aproximações repentinas. “Estou muito traumatizada”, finaliza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?