Homem negro é o autor de ataque racista contra prefeita eleita de Bauru
Segundo o delegado Eduardo Herrera, o homem foi identificado, qualificado e interrogado e deve ser indiciado ao fim do inquérito
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem negro, de 37 anos, foi identificado pela Polícia Civil como o autor de uma das publicações racistas contra a prefeita eleita de Bauru – município a 329 km de São Paulo –, Suéllen Rosim (Patriota), de 32 anos. A informação é da Folha de S.Paulo.
A informação foi revelada, nesta quinta-feira (3/12), pelo delegado Eduardo Herrera, que investiga o caso. O homem, que não teve o nome divulgado, foi identificado, qualificado e interrogado e deve ser indiciado ao fim do inquérito, conforme o delegado.
Ele usou um perfil falso para escrever numa rede social, logo após a vitória de Suéllen no segundo turno, no último domingo (29/11), que a cidade “não merecia ter essa prefeita de cor com cara de favelada comandando a nossa cidade”.
“A senzala estará no poder nos próximos quatro anos”, completou o autor das declarações racistas.
De acordo com o delegado, ele disse no interrogatório que o objetivo era fazer com que as pessoas de um grupo no Facebook publicassem comentários similares para mostrar que elas são racistas.