Homem morto pelo frio em São Paulo é velado por moradores de rua
A família de João Carlos Rodrigues, de 55 anos, não foi encontrada. Nos últimos cinco dias, quatro pessoas morreram de frio na capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
O catador de material reciclável João Carlos Rodrigues, de 55 anos, é uma das vítimas da onda de frio que vem tomando conta do sudoeste do Brasil. Encontrado sem vida nas escadarias de uma estação de metrô de São Paulo, Rodrigues foi enterrado nesta última segunda-feira (13/6) sem a presença da família. As informações são da BBC Brasil.
Segundo o jornal, cinco moradores de rua, um padre e um grupo de assistentes sociais revezaram-se para velar e carregar o caixão de Rodrigues até o jardim do cemitério municipal, na zona leste da capital paulista. “A família dele não foi encontrada”, contou Julio Lancellotti, vigário da pastoral católica do Povo da Rua. “Mas os irmãos de rua estavam lá para dizer adeus.”
À BBC Brasil, o religioso disse que reconheceu o cobertor que envolvia o corpo de Rodrigues, que sobrevivia coletando material reciclável nas ruas. “Ele buscou lá na igreja. Era um cara que batalhava para sobreviver.”