Homem morre após tiroteio em estrada que dá acesso ao Cristo, no Rio
Segundo a PM, assaltantes que estavam em um carro roubado abordaram um grupo de turistas argentinos que estavam em outros veículos
atualizado
Compartilhar notícia
Um tiroteio na estrada que leva ao principal ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro terminou com um morto, na tarde dessa quarta-feira (26/12). O confronto entre policiais e criminosos ocorreu na Estrada das Paineiras, que dá acesso ao Cristo Redentor.
De acordo com a Polícia Militar, assaltantes que estavam em um carro roubado abordaram um grupo de turistas argentinos que estavam em outros dois veículos.
Depois de roubarem os pertences e os carros dos turistas, os criminosos fugiram, mas se depararam com agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, que estavam reunidos na via, na altura do Mirante do Santa Marta, se preparando para fazer uma operação.
Ainda de acordo com a PM, os bandidos furaram o bloqueio feito pelos policiais e ainda atiraram contra os agentes. Os policiais responderam e houve confronto. Durante o tiroteio, os criminosos abandonaram os carros e fugiram em direção à mata.
Após os disparos cessarem, os policiais fizeram buscas pela região e encontraram um dos assaltantes já morto, além de uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38. Os outros criminosos não foram localizados. Os turistas argentinos saíram ilesos.