Homem morre afogado no Rio após tentar salvar mãe com crianças
De acordo com o irmão da vítima, Adolfo Ferreira Batista, Wellington ajudava pessoas que estavam ilhadas por conta das chuvas no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem morreu afogado enquanto tentava salvar uma mãe com duas crianças, na enchente que atingiu Acari, no Rio de Janeiro, no último domingo (01/03/2020). Wellington Ferreira Batista, 40 anos, chegou a ser resgatado por moradores do local, mas já estava sem vida. Ele foi a quarta vítima do temporal que atinge o Rio de Janeiro confirmada. As informações são do jornal O Dia.
De acordo com o irmão da vítima, Adolfo Ferreira Batista, Wellington ajudava pessoas que estavam ilhadas por conta das chuvas. “Como tem muita gente conhecida ali, a gente desce para ajudar. Ele viu uma mãe e duas filhas pedindo socorro e foi tentar ajudar. Chegou a pegar uma criança e quando voltou para pegar a outra pisou em um bueiro sem tampa e caiu”, relatou.
O homem foi encontrado preso a uma tubulação. Adolfo alegou que a família inteira está abalada com a morte de Wellington, mas que “conforta saber que ele morreu tentando salvar outras vidas. “A gente vai levando, não caiu a ficha ainda, é difícil de acreditar. É uma dor enorme”, disse.