Homem esfaqueia a própria mãe após batizado da filha em São Paulo
O suspeito teria cometido a agressão após a idosa, que tem a guarda provisória da criança, negar que ele o levasse para a casa da mãe
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem esfaqueou a própria mãe após o batizado da filha em São José do Rio Preto (SP). O caso ocorreu nesse domingo (21/2) e está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.
O crime teria sido motivado após a vítima, a avó da criança, ter negado entregá-la para o pai. A senhora, de 53 anos, é a tutora legal provisória da menina e não teria autorizado que o pai a levasse para se encontrar com a mãe.
Após o pedido negado, o homem teria sacado uma faca, ainda na residência de sua mãe, onde ocorreu o evento religioso, e acertado uma das mãos da mulher. O padrasto do suspeito entrou na briga para defender a esposa e saiu sem ferimentos.
O departamento de polícia local foi acionado e apenas sugeriu que o acusado deixasse o local. No entanto, segundo testemunhas, o homem teria voltado à casa para tentar esfaquear a mãe novamente.
Em seguida, a vítima e o marido foram à delegacia e preencheram um Boletim de Ocorrência contra o agressor. A senhora foi encaminhada para a Delegacia da Mulher no município e entrou com pedido de medida protetiva emergencial contra o filho.
Além disso, o Conselho Tutelar tem participação na investigação e garante que o ocorrido pode impedir que o homem ganhe o processo de guarda definitiva da criança.
O Metrópoles entrou em contato com a delegacia responsável pela ocorrência, mas até o fechamento desta nota não obteve mais informações.
Com informações da UOL.