metropoles.com

Homem é preso por stalkear mulher de quem estava separado há 5 anos

Além de comentar em todas as publicações nas redes sociais, suspeito passava noites em frente à casa da ex-mulher e à escola em que trabalha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Stalker
1 de 1 Stalker - Foto: Getty Images

Um homem foi preso em Manaus, capital amazonense, na quinta-feira (5/8), por stalkear sua ex-mulher, de quem estava separado há cinco anos. Ele comentava em todas as suas publicações nas redes sociais, criava perfis falsos, e trocava o número de telefone sempre que era bloqueado no WhatsApp da vítima.

Desde abril deste ano, o stalking, a perseguição insistente e obsessiva a uma pessoa, virou crime no Brasil. A perturbação tem como resultado um dano temporário ou permanente à integridade psicológica e emocional. O stalker pode pegar uma pena de seis meses a dois anos e multa.

O homem preso fazia o chamado cyberstalking, a perseguição por meios digitais de sua ex-mulher. O crime teve início há três semanas, quando a vítima começou a se relacionar com outra pessoa.

“Ele comentava tudo o que ela postava no Facebook, ficava perturbando, dizia que estava com saudade, pedia para voltar. Era sempre dessa maneira, sem agressividade, mas ficava bisbilhotando”, explicou a delegada Kelene Passos ao jornal O Globo.

A ex-mulher também era perseguida fora das redes. O homem passava a noite em frente à casa dela e na porta da escola em que ela trabalha. Preocupada, a mulher procurou a delegacia.

“Ele passou a segui-la de Uber, ia para cada lugar onde ela estava, queria saber com quem ela se relacionava”, disse a delegada.

Uma medida protetiva foi estabelecida, mas, mesmo assim, o homem continuou perseguindo a vítima. Então, a juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Central de Plantão Criminal, determinou a prisão preventiva do suspeito, na quarta-feira (4/8).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?