metropoles.com

Homem é preso por dar marteladas na mulher e obrigá-la a raspar cabelo

Vítima ficou internada por cerca de cinco dias e teve de ser submetida a uma cirurgia em razão das agressões sofridas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/Reprodução
Imagem colorida mostra mulher sentada no canto enquanto uma mão masculina fechada a ameaça, em um caso de possível feminicídio ex-companheiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra mulher sentada no canto enquanto uma mão masculina fechada a ameaça, em um caso de possível feminicídio ex-companheiro - Metrópoles - Foto: Getty Images/Reprodução

Um homem acabou preso por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Nova Iguaçu (RJ), acusado de agredir a companheira a marteladas, além de obrigá-la a raspar o próprio cabelo. Identificado como Douglas Moreira dos Santos, o homem, de 30 anos, foi detido nesse domingo (21/7) no local de trabalho.

De acordo com a delegada responsável pela investigação do caso, Mônica Areal, a mulher foi agredida em 13 e 14 de julho e, em decorrência da violência, ficou internada em um hospital por cerca de cinco dias. Na unidade de saúde, ela foi submetida a uma cirurgia. A mulher teve ferimentos na cabeço, no tórax e nas mãos.

O acusado e a vítima são casados há 15 anos e têm três filhos juntos.

Conforme a investigadora, a mulher sofreu tortura.

“Ele pegou o celular da vítima, achou que ela o estava traindo e começou uma verdadeira sessão de tortura com marteladas na cabeça, no tórax e nas mãos, onde ela teve uma fratura exposta. Não satisfeito, ele fez com que a vítima raspasse o próprio cabelo. Característica de tentativa de feminicídio, onde não basta só matar, esse ator quer exterminar o brilho da vítima”, afirmou Areal ao jornal O Globo.

Além das marteladas, a mulher recebeu mordidas, socos e chutes. De acordo com a delegada, para obrigar a vítima a raspar o cabelo, Douglas ameaçou dar pancadas com o martelo no rosto dela.

Após as agressões, o acusado levou o celular da mulher. O caso foi registrado na Deam/NI no dia 18 deste mês. Douglas teve a prisão decretada pela Justiça por tentativa de feminicídio.

Na delegacia, ele alegou que a vítima, “do nada”, começou a raspar a cabeça e que desferiu contra ele vários socos e que tentou agredi-lo com uma barra de ferro. O acusado, porém, teria conseguido escapar e desferiu golpes contra a mulher por três vezes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?