Homem é preso por colocar cocaína dentro de focinho de cachorro em SP
Após denúncia, Polícia Civil encontrou o homem no Parque São Luís, em Cubatão. O criminoso confessou os maus-tratos contra o animal
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (3/11) por maus-tratos contra um cachorro na cidade Cubatão, em São Paulo. A prisão foi feita após uma mulher levar à Delegacia de Cubatão, na Baixada Santista, um vídeo que mostra um homem colocando à força cocaína dentro do focinho de um cachorro.
O homem comete o violência contra o cachorro na presença de mais pessoas. Uma delas chega a comentar que o animal “está passando mal, vai dar overdose” e ri. O criminoso responde: “faz uns dias que eu não dou para ele”, sugerindo que comete o abuso com frequência.
A denúncia levada ao distrito policial também informou o endereço do suspeito no Parque São Luís. Os policiais civis encontraram o homem, que confirmou que obrigou o cachorro cheirar cocaína ao colocar à força a substância dentro do focinho do animal.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem foi indiciado na 2ª Delegacia de Polícia de Cubatão por praticar ato de abuso a animais – crime passível de multa e proibição da guarda dos animais.
De acordo com os policiais, o investigado disse que cometeu a violência quando foi comprar drogas na Vila dos Pescadores. O investigado relatou que o traficante disse que o cachorro também queria um pouco da substância e que daria um pino de cocaína caso fizesse o animal consumir a droga. O homem então inseriu o entorpecente no focinho do animal.
Animais maltratados
Na casa da mãe do suspeito, os policiais encontraram mais cinco cachorros e quatro gatos em situação de maus tratos. A polícia solicitou exames periciais no local. Os animais foram resgatados e encaminhados para um lar temporário, onde ficarão até que seja encontrado uma casa definitiva.