Homem é preso por aliciar menores para prostituição
O homem afirmava que garantiria boas condições de vida, caso as adolescentes aceitassem a proposta de trabalhar em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, identificado como Israel de Souza Melo, foi preso, na madrugada desta quinta-feira (10/10/2019), na zona leste de Manaus, por suspeita de aliciar menores para trabalhar como garotas de programa em uma casa de massagem em São Paulo.
A delegada responsável pelo caso, Joyce Coelho, afirmou que três adolescentes que aceitaram participar do esquema foram apreendidas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, no momento em que se preparavam para o embarque.
“Elas nos relataram os fatos e acionamos o Conselho Tutelar, pois se tratava realmente de tráfico de pessoas”, destacou a delegada. Ao chegar em São Paulo, as meninas seriam recebidas por outros membros da organização e levadas para o local onde ficariam abrigadas.
Joyce explicou que recebeu a denúncia de uma adolescente que ficou assustada ao receber a proposta. O aliciador afirmava que iria garantir boas condições de vida para as meninas, caso elas aceitassem participar do esquema.
Israel Melo confessou que era o responsável por comprar as passagens de avião e resolver o transporte das garotas. A cada “despacho”, ele recebia R$ 200.
Flagrante
Em depoimento, o homem contou como funcionava o esquema: as garotas não receberiam nada, a princípio, e tudo que seria pago pelo trabalho delas seria usado para custear o traslado, a hospedagem e os demais gastos pessoais de cada uma. Quando as despesas fossem pagas é que elas teriam direito a receber algum dinheiro.
O aliciador foi preso em flagrante e será indiciado por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual comercial com agravante, porque as vítimas são menores de idade.