metropoles.com

Homem é preso por agredir a mulher com pauladas na cabeça

Segundo a família, homem teria dito que a vítima estava bêbada e teria caído. Mulher está internada em estado grave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
goias suspeito pauladas mulher
1 de 1 goias suspeito pauladas mulher - Foto: Reprodução/Redes sociais

Goiânia – Um homem acabou preso, em Palmeiras de Goiás, no oeste goiano, suspeito de agredir a companheira com pauladas na cabeça. Segundo a família da vítima, para justificar os ferimentos, ele disse que a mulher estava bêbada e teria caído. Os parentes a encontraram no dia seguinte desacordada no banheiro da casa onde morava.

O homem foi preso nessa quarta-feira (7/12), mas o crime ocorreu na noite de sexta-feira (2/12), em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, após o jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. A jovem, de 26 anos, está internada em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Violência

De acordo com a avó da vítima, que preferiu não se identificar, a família foi impedida de ver a neta em casa. “Eu falei que queria vê-la, e ele (suspeito) falou: ‘Se eu fosse a senhora, não entrava, porque a senhora não vai aguentar vê-la desse jeito’. Quando eu entrei, ela estava desacordada, com o olho roxo e a cabeça inchada”, contou a mulher ao portal G1.

Segundo ela, o homem a deixou entrar na casa após muita insistência. Depois de encontrar a neta desacordada, a avó queria levá-la ao médico, mas o acusado não quis deixar, argumentando que poderia ser preso. “Eu falei para ele: ‘Se você não tem culpa, porque seria preso?’”, questionou a avó.

Ainda conforme explicação da avó, como o homem não queria que a companheira fosse levada ao hospital, ela saiu para comprar um remédio. Pouco tempo depois, ele ligou e falou que a vítima poderia levar a neta ao médico. O suspeito teria ajudado a colocar a companheira no carro dos avós.

“Ele tirou o carro dele da garagem para que a gente a colocasse o nosso. Eu achei estranho, mas, agora, acho que era para os vizinhos não verem. Eu achei que ele iria para o hospital no carro dele, atrás da gente, mas ele fugiu”, contou a avó ao portal.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a corporação recebeu a informação de que uma vítima de tentativa de feminicídio havia sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo com quadro grave de traumatismo craniano e que, depois, a mulher foi transferida a UTI do Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia.

Segundo a PCGO, durante o atendimento médico, ficou constatado que a jovem apresentava afundamento de crânio de, aproximadamente, 10cm de diâmetro, em razão de possível espancamento associado a pauladas e trauma contuso. Boletim médico da unidade de saúde aponta que a vítima está intubada, sem sedação, com estado geral de saúde considerado grave.
Na casa da vítima, havia sangue no chão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?