Homem é preso em flagrante por manter cadela sem comida e água
Segundo a polícia, responsável pelo animal o mantinha preso em local sem condições e sem acesso a água e comida; caso ocorreu em Anápolis
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais em Anápolis, cidade a 55 km da capital goiana. Conforme a Polícia Civil de Goiás, uma cadela era mantida fechada em um local repleto de lixo e sem acesso a água e alimento.
A polícia chegou ao caso após denúncias anônimas de vizinhos. A informação era de que o animal era “criado” em um lote baldio, se o fornecimento dos cuidados mínimos necessários por parte do tutor.
Muito lixo
Ao chegar no local, os policiais constataram que existia uma grande quantidade de lixo espalhado. Também inexistia água e comida para a cadela. A Polícia Técnico-científica foi acionada para constatação dos maus-tratos.
O responsável pelo animal foi localizado pelos policiais e preso em flagrante na última quinta-feira (28/10) por maus-tratos a animais domésticos. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis.
A cadela foi resgatada e entregue a uma organização de defesa dos animais. Após o acolhimento, ela deve ser colocada para adoção.