Homem é preso após atropelar esposa e dizer que ela tentou se matar
Vítima está internada em estado grave, com múltiplas fraturas. Moto usada no atropelamento é do irmão da mulher, que também foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem de 21 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-esposa atropelada. Após cometer o crime, o jovem ainda alegou que a vítima teria tentado forjar uma tentativa de suicídio, para esconder o crime da família. Ele teria recebido ajuda do próprio irmão da vítima, que também foi detido.
O autor do crime e o cunhado foram presos nessa quinta-feira (16/3), quatro dias após o crime, na capital goiana. Conforme a Polícia Civil, a jovem atropelada, de 18 anos, está internada em estado grave, em razão de politraumatismos, com fraturas nas pernas e maxilar.
Segundo a corporação, a vítima tem um filho de 9 meses com o ex-marido e, no momento do crime, procurava pela criança. O pai teria pegado a criança na casa dela horas antes. A motocicleta usada no atropelamento era do irmão da mulher.
De acordo com a delegada responsável pela apuração do caso, Azuen Albarelo, há sinais de que a vítima já era torturada anteriormente.
Situação forjada
Conforme a delegada, o crime foi planejado pelo suspeito, que tentou esconder a situação da família da vítima. Ele teria alegado que ela entrou em surto e tentou se matar.
“Ele já tinha agredido ela antes, mas quis justificar que foi legítima defesa. Há sinais de que ela era torturada. A mãe dela informou que o suspeito já cortou os peitos delas com uma faca. Foi tudo planejado, ele tentou esconder o crime da família dizendo que ela entrou em surto e tentou se matar”, disse Azuen, ao portal G1.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) após o atropelamento. O socorro, inclusive, foi acionado pelo próprio suspeito.
Ainda de acordo com a investigadora, ao visitar a vítima no hospital, a jovem confirmou a violência. “Ela está assustada, com medo do ex-marido. Quando visitei o hospital, eu segurei na mão dela e pedi para que ele confirmasse os questionamentos com a cabeça. Ao perguntar se ele tentou matá-la, ela respondeu que sim, começou a chorar e se debater”, contou.