Homem é preso após agredir cachorro com rodo em Goiás: “Muito custoso”
Segundo a polícia, animal apresentava dor intensa, fraturas e sinais de lesões internas. Autor alegou que estaria educando o cachorro
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem, de 62 anos, foi preso após agredir um filhote de cachorro, de apenas oito meses, na capital goiana. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a ocorrência foi atendida pelo Grupo de Proteção Animao (GPA) da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema), que recebeu uma denúncia relatando a situação de agressão e maus-tratos.
O caso aconteceu na segunda-feira (13/3), Dia Nacional dos Animais. Segundo a corporação, o denunciante relatou que horas antes da chegada da equipe ao local, o animal já havia sido agredido pelo genro do homem. O cachorro apresentava dor intensa, com possibilidade de fraturas, além de aparente distensão abdominal, sugestiva de lesão interna.
“Custoso”
À polícia, o suposto autor das agressões não negou ter batido no filhote. Segundo ele, agrediu o cãozinho com um rodo, no entanto, alegou que estaria “educando” o animal, pois ele “é muito custoso”.
O homem foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia. Já o animal foi encaminhado para atendimento veterinário.