metropoles.com

Homem é preso acusado de estuprar e matar enteada de 4 anos em SP

Marcos Paulo Alves Luiz foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Istock/Imagem ilustrativa
estupro violencia criança
1 de 1 estupro violencia criança - Foto: Istock/Imagem ilustrativa

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (18/10) acusado de estuprar e matar a enteada, de 4 anos, em Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Marcos Paulo Alves Luiz também teria ameaçado a mãe da menina, a auxiliar de limpeza Erika Gomes da Silva, 26, para que ela não o entregasse à polícia.

A criança, Emilly Laurindo da Silva, morava com a mãe e o criminoso em Santo André, no ABC Paulista, segundo informações de uma tia, Gilda Santos, 40. Erika ligou para familiares, por volta das 3h, avisando que a menina tinha caído e batido a cabeça. A mãe teria dito que, por causa do suposto acidente, ela e o marido iriam à 69ª DP (Teotônio Vilela).

2 imagens
Marcos Paulo Alves Luiz foi preso na madrugada desta quarta-feira (18/10) após ter sido acusado de estuprar e matar a enteada
1 de 2

Emilly Laurindo da Silva, de 4 anos

Arquivo pessoal
2 de 2

Marcos Paulo Alves Luiz foi preso na madrugada desta quarta-feira (18/10) após ter sido acusado de estuprar e matar a enteada

Arquivo pessoal

Os familiares seguiram para o local e o pai biológico da criança soube do incidente por meio da ex-sogra. Ele não via a filha há quatro meses. “Quando chegamos na delegacia, os policiais e o delegado afirmaram que ela [Emilly] tinha sido estuprada e espancada. Ele [Marcos Paulo] foi preso, disse que não sabia o que tinha acontecido, na maior cara de pau”, contou a tia da menina.

Em depoimento à polícia, Alves Luiz confessou ter batido na enteada com um chinelo e um cabo de vassoura, mas negou a violência sexual. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (18). Gilda revelou que “a vontade de todo mundo era espancá-lo”, e que teme pela volta de Marcos. “Ele não pode ficar solto. É um monstro. E pode fazer isso com outras crianças”.

O acusado foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável. A previsão é que o velório da vítima ocorra nesta quinta-feira (19) – mas poderá ser adiado, pois ainda serão feitos exames para descobrir a causa da morte e se, de fato, houve violência sexual. As informações são do UOL.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?