Homem é morto por sargento da Marinha ao ser confundido com bandido
Em depoimento, o autor dos disparos afirma ter confundido o vizinho com um bandido em São Gonçalo (RJ). Durval Teófilo morreu no hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um homem foi morto pelo próprio vizinho na noite dessa quarta-feira (2/2), ao ser confundido com um bandido. O crime aconteceu em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Durval Teófilo Filho, de 38 anos, foi baleado pelo sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra. O autor dos disparos chegou a socorrer a vítima, mas foi preso em flagrante.
O crime aconteceu na rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Colubandê, na zona sul da cidade, por volta das 23h. Em depoimento à polícia, ao qual o G1 teve acesso, Aurélio afirmou que chegava em casa quando viu um homem se aproximar “muito rápido” de seu veículo.
O militar, então, disparou três vezes em direção ao vizinho, que foi atingido na barriga. Aurélio notou posteriormente que Durval não estava armado. O atirador também afirmou, durante o relato, que Durval chegou a dizer que era morador do condomínio.
O sargento socorreu o vizinho e o encaminhou para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde foi preso. Durval Teófilo, no entanto, não resistiu.
O caso foi comunicado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Em nota ao Metrópoles, a Polícia Civil afirma que os agentes realizam diligências para esclarecer os fatos.