metropoles.com

Homem é interrogado e solto em caso de morte de criança no Réveillon

Laudo deve ficar pronto em 3 a 4 dias, acredita delegado. Homem ainda é suspeito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
arquivo pessoal
bala-perdida
1 de 1 bala-perdida - Foto: arquivo pessoal

A polícia deteve um homem suspeito de envolvimento com a morte de uma criança durante os festejos de Réveillon, na madrugada desta segunda-feira (1º/01). Arthur Aparecido Bencid Silva, de 5 anos, foi ferido com um tiro na cabeça e morreu após ser encaminhada ao hospital.

Nesta terça-feira (2), a polícia disse ter detido um homem, cuja identidade não foi revelada, que portava uma arma calibre 38 e que admitiu ter realizado disparos para o alto durante a virada do ano. Uma das hipóteses investigadas é que a bala perdida que matou a criança tenha partido de um comportamento como o do suspeito.O homem foi levado para prestar depoimento no 89.º Distrito Policial (Morumbi), que investiga o caso.

Após prestar depoimento, a Justiça negou o pedido de prisão temporária por entender que não havia elementos suficientes para mantê-lo preso.

Os investigadores chegaram ao suspeito a partir de interceptações telefônicas que monitoravam pessoas ligadas a outros crimes. A gravação sugeria que ele teria efetuado disparos na rua onde o menino morreu, na Vila Sônia. O suspeito, porém, admite ter efetuado seis disparos no Jardim das Imbuias, em Parelheiros, em comemoração ao réveillon, mas não na região onde a morte foi registrada.

A suspeita levou a polícia a vasculhar o carro do homem, onde foi encontrado um revólver calibre 38. O projétil que atingiu o garoto é do mesmo calibre e agora deverá ser realizado um exame de balística para verificar se a bala partiu realmente da arma do suspeito. Até o resultado do exame, a polícia espera mantê-lo detido por força de prisão temporária, medida requisitada à Justiça. Se o exame for negativo, ele deve ser liberado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?