metropoles.com

Homem é indiciado por estupro e assassinato de menino em milharal

Valteir Camargo está preso há mais de um mês, após ser encontrado na fronteira com a Bolívia; ele teria atraído o menino com guloseimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
victor henrique go
1 de 1 victor henrique go - Foto: Reprodução

Goiânia – Valteir Camargo, de 51 anos, suspeito de matar o menino Victor Henrique Santos, de 10 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27/6), por três crimes: homicídio qualificado, estupro de vulnerável e falsidade ideológica. Em abril deste ano, o garoto desapareceu e o corpo dele foi encontrado em uma região de milharal no município de Maurilândia, no sudoeste goiano.

Caso seja condenado, o homem pode pegar até 50 anos de prisão. De acordo com a PCGO, para atrair o garoto, ele usou guloseimas como doces e refrigerantes.

2 imagens
Corpo de criança foi encontrado em um milharal em Maurilândia (GO)
1 de 2

Victor Henrique, de 10 anos, estava desaparecido há três dias

Reprodução
2 de 2

Corpo de criança foi encontrado em um milharal em Maurilândia (GO)

Reprodução/TV Anhanguera

Já no local do crime, nos fundos da casa do suspeito, o menino foi violentado sexualmente e morto. Conforme a corporação, apesar de confessar o crime, Valteir se recusou a contar a motivação. Ele teria dados socos e chutes no garoto.

“Introduzido no ânus”

“Há indicativos que essa vítima foi abusada sexualmente. Durante a perícia, foi encontrado introduzido no ânus dessa criança, um pedaço de madeira, podendo ser um pedaço de cana ou do próprio pé de milho. Isso demonstra a crueldade com que essa vítima foi tratada”, afirmou o delegado Elexandre Cezar.

Valteir, segundo a equipe de investigação, não tem antecedentes criminais. De acordo com a polícia, ele também é conhecido por ter o costume de utilizar outros nomes, como Cristiano, Elton ou Valdeir.

O crime

Como mostrou o Metrópoles, a polícia encontrou o corpo de Victor no dia 27 de abril. Segundo a investigação, imagens também registraram a última vez que a criança foi vista, andando junto do irmão, nas ruas da cidade.

A Polícia Civil estava procurando Victor Henrique e chegou a divulgar a foto dele pedindo informações à população, que poderiam ser passadas de forma anônima por meio do telefone 197.

Durante as investigações, a polícia analisou imagens de câmera de segurança e identificou o suspeito do crime, que foi filmado conversando com o menino horas antes do desaparecimento. O homem fugiu para o Mato Grosso, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar em uma cidade que fica a 200 km da Bolívia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?